FIBROSE

Você sabe o que é Fibrose? Se já pesquisou sobre o assunto, ou até mesmo observou essa foto, possivelmente ficou com certo receio pelo resultado inestético que pode apresentar na região operada.

 

A fibrose é uma resposta do organismo para reparar a lesão sofrida pelo corpo após uma cirurgia, muito comum em cirurgias com grande descolamento com a lipoaspiração e lipoabdominoplastia. Podemos dizer que é uma cicatrizacão desordenada com deposição excessiva tecido cicatricial, incluindo a presença de colágeno que dá uma certa rigidez no tecido.

 

Pode ser percebida visualmente e á palpação, em formato de nódulos, placas ou “cordões” endurecidos, podendo gerar ardência, limitação de movimento, rigidez tecidual e dor.

 

Uma vez que a fibrose esteja presente e não tenha o tratamento adequado, pode evoluir de forma desorganizada, gerando dandos tanto esteticamente quanto funcionalmente, podendo comprometer o resultado da cirurgia.

 

Então, se vai realizar uma cirurgia, uma passo tão importante quanto a escolha do seu cirurgião, é a escolha do fisioterapeuta que irá acompanhar seu pós-operatório, ele que vai cuidar para que seu sonho não se torne um pesadelo.

Endereço

Edifício Cosmopolitan Mix

Rua Itatuba, N° 201, Sala 902

Parque Bela Vista

Salvador-BA

Criado por:

Keep.png

Contato

laise@laiseaguiar.com.br

Tel: +55 71 9 8809.9512

Atendimento

Seg a Sex: 08h às 18h

Sábados: Sob Consulta

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone